Pizzaria La Nostra Pizza – Recreio dos Bandeirantes

Pizzaria La Nostra Pizza – Recreio dos Bandeirantes

Aqui para fotos  e nossa opinião sobre a pizzaria no Recreio dos Bandeirantes La Nostra Pizza,  exatamente na Rua Almirante Ari Rangel, 455, Loja A – Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro/RJ. O telefone de lá é (21) 2437-3598 e (21) 3328-3532. O site é www. lanostrapizza.com.br

A La Nostra Pizza é uma pizzaria no Recreio, pequena, bem cuidada, simples em que a preocupação maior está na qualidade e sabor das pizzas do que qualquer outra coisa. Comandada de perto pelo italiano Paolo Pitzalis, que iniciou sua carreira como pizzaiolo em 1994, na Sardenha (Itália), trabalhando de forma artesanal e com produtos da própria região.

Em 1998, Paolo abre uma nova pizzaria e restaurante chamado Sapore di Mare, também na Sardenha. Já em 2004, inicia seus trabalhos aqui no Rio de Janeiro, surgindo assim, a La Nostra Pizza, uma pizzaria verdadeiramente italiana, onde utiliza ingredientes de qualidade para a produção de suas pizzas, os mesmos ingredientes utilizados em suas pizzarias na Itália (fonte site La Nostra Pizza).

Já pedíamos há tempos, praticamente todos os domingos, pizzas da Pizzaria La Nostra Pizza. Logo no atendimento, percebíamos que se tratava de uma pizzaria artesanal, cuidadosa e com um diferencial, já que o próprio Paolo era quem atendia os telefonemas com seu jeitão prático e inconfundivelmente italiano.

Depois de muito tempo nos deliciando com as pizzas de lá no conforto de nosso lar, decidimos conhecê-los pessoalmente. Como dito acima, um lugar simples, sem muito luxo e com o charme de se poder acompanhar de perto os pizzaoilos, literalmente, com a mão na massa. O forno à lenha fica localizado no fundo da pizzaria, e foi bem ali pertinho que decidimos nos sentar. O atendimento é rápido, atencioso e eficiente.

Pedimos uma pizza metade fungi (tradicional molho de tomate italiano, mussarela e champignon em fatias) e metade ortolana (tradicional molho de tomate italiano, mussarela, beringela, abobrinha e rúcula). Ambas deliciosamente impecáveis. Saborosas, sem exageros, ingredientes na medida certa e de qualidade invejável. A massa fina e leve completa a excelente pizza que tivemos o prazer de saborear.. Dêem só uma olhada e cuidado para não babar!

Para finalizar, pedimos um calzone de banana, que decidimos levar para casa e terminar por lá nosso banquete italiano. Por sinal, simplesmente maravilhoso.

A única observação a ser feita foi em relação à nossa sobremesa. De início tínhamos decidido por uma pizza doce. Assim que fizemos o pedido, perguntamos ao garçom se poderia, ao invés de pizza, ser servida em forma de calzone. Ele respondeu que sim e não nos alertou para o fato de que o calzone é ligeiramente mais caro. No cardápio também não há essa informação claramente. Apenas que “todas as pizzas podem ser pedidas em forma de calzone”. Quando chegou a conta o valor da diferença estava lá.

Como não tínhamos sido informados sobre essa diferença de valores anteriormente, o chamei e reclamei. Já imaginando que poderia haver algum tipo de problema em relação a isso, fui surpreendido e o valor foi retirado imediatamente da conta.

Mais uma vez a prova de que a satisfação do cliente está em primeiro lugar por ali. Por isso e por tantos outros qualitativos, continuamos clientes da La Nostra Pizza, saímos satisfeitos, de barriga bem cheia, mente tranquila e sem nada a reclamar.

Para quem está acostumado a só fazer o pedido e comer a pizza da La Nostra Pizza em casa, vai aí uma dica. Como a massa é fina, ela acaba por perder um pouco a consistência devido ao tempo que se leva do momento em que fica pronta até ser entregue.

Assim, para que fique como a que comemos no restaurante, o ideal é colocá-la no forno por alguns minutos (diretamente na grade do forno ou em uma assadeira regada com algumas fileiras de azeite). Desse modo, ela ficará novamente crocante e deliciosa.

Outra alternativa é ir diretamente ao La Nostra Pizza e comer em uma “cantina” bem característica e com ares tipicamente italiano.