Butiquim do Nonno – Recreio dos Bandeirantes

Butiquim do Nonno – Recreio dos Bandeirantes

O Butiquim do Nonno fica localizado na Av. Genaro de Carvalho, n. 1469, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro. O telefone de lá é (21) 3593-2212. É quase chegando na Glaucio Gil, bem em frente à academia de dança La Danse.

Não dá para negar que foi uma excelente surpresa o que encontramos no Butiquim do Nonno. Um bar super astral, uma decoração bem bacana com elementos característicos de botecos antigos, os garçons vestidos à moda antiga, inclusive com uma boina charmosa, bastante espaço entre as mesas e bom atendimento.

Para completar há um toque de cantina italiana que integra bem o ambiente e o torna ainda mais aconchegante.

Logo na entrada fomos atendidos por uma simpática hostess que nos encaminhou para uma boa mesa. Escolhemos ficar do lado de dentro para curtir cada detalhe do lugar. Mas nos parece que o lado de fora também é bom de ficar.

Pedimos para comer uma costela de porco ao molho barbecue excelente! Além de muito gostosa, vem  em grande quantidade e com um preço bem razoável. A porção é tão grande que estávamos a princípio em 2 pessoas e sobrou bastante, já que não conseguimos comer tudo. Vale muito a pena experimentarem!

O ponto negativo ficou à cargo da cerveja que não estava gelada. Entretanto, conversando com o ótimo bartender Rafael, fomos informados que o Butiquim do Nonno já tinha pedido um novo freezer para resolver este problema. Problema bastante compreensível, tendo em vista que o bar é novo e ainda, imagino eu, em fase de ajustes finais! Mesmo assim, nada tirou o mérito do lugar.

Por fim, o dono do bar veio em nossa mesa (sem saber que éramos do MBR) perguntou se estava tudo bem, se estávamos gostando e tudo mais, ou seja, demonstra que está presente e preocupado com o bom atendimento e com a satisfação de seus clientes.

Podemos dizer tranquilamente que foi uma grande noite de comida boa em um lugar lindo, bom atendimento e gente bonita. Um lugar que sempre voltaremos e com certeza viraremos clientes cativos do Butiquim do Nonno.