Restaurante Toca da Traíra – Barra da Tijuca

Restaurante Toca da Traíra – Barra da Tijuca

O Restaurante Toca da Traíra da Barra fica localizado na Avenida Sernambetiba, n. 8000, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. O telefone de lá é (21) 2433-1081 e o site www.tocadatraira.com.br.

Para quem não acompanhou o começo do nosso dia, até chegarmos ao Restaurante Toca da Traíra, veja primeiramente esse post aqui sobre o Barril 8000 e depois volte para cá, ok?

Bom, continuando, depois de nos decepcionar bastante com o Barril 8000, resolvemos andar poucos passos e chegar ao Restaurante Toca da Traíra.


É um restaurante amplo, bem organizado e dividido em duas partes (varanda e parte interior). Inegável que a parte da varanda é mais disputada por todos e o motivo é a maravilhosa vista que se tem da praia da Barra da Tijuca e a gostosa brisa que quase sempre sopra por lá. O restaurante estava lotado e sem mesas disponíveis na varanda.

Para a criançada, há  um espaço bem bacana para se divertirem.

De imediato fomos acomodados em uma boa mesa no interior do restaurante. A diferença do tratamento e atendimento que tivemos em relação ao outro restaurante foi gritante. O garçom do Toca da Traíra que nos atendeu foi super atencioso, eficiente e rápido.

Nos explicou calmamente sobre as opções do cardápio e nos sugeriu o Pintado no Espeto. São seis pedaços de tamanho razoável, assados e gratinados na manteiga e queijo que são servidos no espeto. Há a opção do à moda (acompanhado de batata frita, banana à milanesa e arroz à la grega) e do à belle munière (com arroz com brócolis). Tem uma opção que vem com pirão, também. Como estávamos em 4 pessoas, optamos em pedir um à moda e outro com pirão.

O pintado é sensacional, leve e saboroso. Vale muito à pena. Só achamos o acompanhamento pouco. Apenas duas bananas e pouco arroz. O pirão também não é suficiente.  Poderiam aumentar a quantidade que ficaria perfeito.

O Chope Brahma estava gostoso e na promoção de R$3,50, o que minimizou um pouco a falta de cerveja em garrafa.

Por fim, só podemos dizer que foi excelente termos trocado o Barril 8000 pelo Restaurante Toca da Traíra. Fomos infinitamente melhores atendidos, a comida muito boa e o clima bem familiar, bacana e agradável.

Agora, perceberam porque um restaurante, mesmo bem ao lado do outro, é cheio e o outro às moscas? Bom atendimento, comida boa principalmente. Profissionalismo!

Ah sim, as fotos aí em cima foram tiradas quando já estávamos indo embora, por volta das 17:00, razão pela qual já estava vazio, bem diferente de quando chegamos, por volta das 14:30.