Bar do Mineiro – Santa Teresa

Bar do Mineiro – Santa Teresa

Veja aqui fotos, video e nossa opinião sobre o Bar do Mineiro, localizado na Rua Paschoal Carlos Magno, 99 – Santa Teresa – Rio de Janeiro. O telefone de lá é (21) 2221-9227.

Existem alguns bares enigmáticos, aqui no Rio de Janeiro. Bares em que uma mesa é artefato de luxo de tão disputadas que são. E não importa a hora que você chegue, nunca vai encontrar os bares vazios e com mesas disponíveis. É o caso do Jobi, Bracarense e o Bar do Mineiro. Tradição, informalidade e qualidade são os pontos em comum entre eles.

O Bar do Mineiro foi inaugurado em 1992 por uma família tradicional de Minas – cidade de Carangola, para ser mais exato – e apostaram em uma Santa Teresa ainda em revitalização.

Com uma decoração simples, azulejos brancos e figuras de algumas personalidades penduradas na parede  e, também,  vários artefatos rurais, o lugar é do estilo dos bares do interior à fora e que não tem pretensão nenhuma de ser sofisticado.

Com um astral leve e animado o Bar do Mineiro consegue reunir jovens cariocas e turistas do mundo inteiro que fazem fila para conseguir uma mesa ou mesmo disputando cada centímetro da calçada em frente. O esquema para quem não conseguir  mesa é pegar a cerveja no balcão, beber ali na calçada e aproveitar para conhecer muita gente bacana.

A especialidade do Bar do Mineiro, além da cerveja hiper gelada, é a feijoada que é servida aos sábados, domingos e feriados. Outra maravilha  imperdível são os pastéis de feijoada. Impossível ir a Santa Teresa e não comer os famosos pastéis de feijoada do Bar do Mineiro, e claro, acompanhados de uma cerveja super gelada.

A dica para quem quer experimentar uma ótima tarde no Bar do Mineiro e conseguir uma mesa e chegar o quanto antes. O bar abre à partir das 11:00 e não é incomum já ter gente esperando para conseguir mesa a essa hora.

Para finalizar, segue um breve vídeo do ambiente do Bar do Mineiro.